Roteiro em nossa cidade

Essa página contém informações de como definir seu roteiro durante a estadia em Prado.
Lista de lugares legais que você pode visitar.
Praia da Paixão
Uma das mais bonitas da cidade de Prado, Bahia, e também com excelente infraestrutura para receber os turistas. 
Cercada por falésias e com um mar esverdeado, os turistas também podem se refrescar no riacho, que fica paralelo à orla. Não deixe de saborear as porções servidas pelas barracas, que existem no local.
Praia do Tororão
Não é à toa que a Praia de Tororão é uma das mais cobiçadas de toda região. Aqui as falésias avermelhadas emolduram o cenário, na companhia de um mar verde bem clarinho.
Nessa praia, em sua falésia, é possível praticar parapente.
A faixa de areia é bem extensa e permite que seus visitantes façam longas caminhadas por toda a sua orla, para admirar a paisagem. 
Monte Pascoal
No local, os visitantes podem explorar a natureza, fazer trilhas até o topo da montanha, nadar no rio que passa pelo parque e também observar um pouco da fauna e flora, já que há muitos animais que vivem por lá. Dá até para passear de barco!
Recifes de Guaratiba
Na hora de escolher o que fazer em Prado, Bahia, não deixe de mergulhar com os recifes de Guaratiba, que ficam em alto mar. Durante a maré baixa, os recifes de corais surgem do mar, principalmente, em dias de lua nova e lua cheia (para essa modalidade de turismo sua estadia precisa combinar com essas luas). 
Nesses dias, o mergulho é a grande sensação entre os turistas que podem nadar em águas quentinhas para observar os recifes de corais e peixinhos de todas as formas e cores.
Se der sorte, é possível ainda encontrar com arraias e tartarugas marinhas. Sem dúvida, uma experiência única!
Mergulho em Abrolhos
A ilha de Abrolhos proporciona mergulhos inesquecíveis aos seus visitantes.
Na cidade de Prado, dá para contratar passeios para mergulhar no arquipélago de Abrolhos, considerado o lar de baleias jubartes, que migram da Antártida para o sul do litoral da Bahia.
Ao desembarcar nesta ilha, os visitantes têm a oportunidade de nadar em águas quentinhas, cristalinas e rasas na companhia de diversas espécies marinhas, como peixes, tartarugas, arraias e muito mais.
Considerado um dos 10 melhores pontos de mergulho do mundo e complexo coralíneo mais importante do Atlântico Sul, dá para praticar a modalidade livre e o mergulho autônomo no arquipélago.
Observação de baleias
Se a sua viagem acontecer entre julho e dezembro, fazer um passeio para observar as baleias jubarte é uma regra, já que elas migram para o litoral da Bahia nessa época do ano em busca de águas quentinhas para procriarem.
Em alto mar, é possível se deparar com baleias que chegam a 16 metros de comprimento e pesam cerca de 40 toneladas, fazendo acrobacias e nadando livremente pela região. 
O que fazer em Prado, Bahia à noite?
Depois que o sol se põe, a cidade também não perde seu encanto e há muito o que fazer em Prado Bahia à noite.
O point da região fica no Beco das Garrafas, que é um calçadão da rua Rui Barbosa, no centro histórico. O local é famoso por ser repleto de bares e restaurantes instalados em casarões e com mesas e cadeiras na calçada, garantindo muito animação.
A Praça de Alimentação possui diversidade de Lanchonetes.

Turismo Náutico, Visitas guiadas às Aldeias Pataxós, Passeios em Manguezais, essas são algumas das opções adicionais para traçar seu roteiro em Prado. Além disso há as festas tradicionais que atraem pessoas de diversas regiões do Brasil e exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário